Mala de Cartão

Dentro desta mala há de tudo:Aventuras, Estórias, Fotos, Música, Livros, Filmes, Desporto, Amigos, Amor...Enfim uma panfernália de "coisas"que levamos connosco e outras tantas que depois adquirimos por onde vamos passando!

28.1.07

Vai uma Poncha?

A poncha é uma das bebida típicas da Madeira!
Em Câmara de Lobos, na Serra de Água ou mesmo no Gaivota em Porto moniz, bebem-se umas ponchas deliciosas!
Para quem não pode vir beber comigo...aqui fica a receita:
- Sumo de 2 limões
- ¼ l de aguardente branca de cana
- 3 colheres de sopa de mel
- Num recipiente, deitam-se o mel e o sumo de limão - Misturam-se bem com um mexelote (pau de poncha)ou como se diz por aqui "Caralhinho"
- Depois junta-se a aguardente e volta-se a misturar muito bem e...
- Acompanha-se com Amendoins ou Tremoços!
A única coisa que posso dizer é que a poncha é uma bebida que une pessoas e faz rir!
(receita tirada de http://unskilosamais.blogspot.com)

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ai a carraspana do dia seguinte ... A anoa bem disposta (Bxl - tb sou emigra)

9:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Su!
Já experimentei a tua receita. Não tinha aguardente de cana mas acho que vodka deve servir... também não tenho limões cá em casa, por isso substitui por um pouco mais da vodka; afinal também já estava no fim...
Tá com um aspecto um bocado diferente do da foto, assim mais pro transparente esverdeado.
Dps venho cá contar a experiência. (quantos guronsan por copo de 200ml?)
P.S. - Achas que fará mal ao baby?
Se calhar se for de pénalti ele nem dá por isso!

11:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oláááááaaaa! Cá estou eu.
Sabes Su, o médico lá nas urgências do Hospital de Santa Maria não achou lá muita piada a esta experiência da poncha... Ele disse: "a senhora não sabe que está proibida de consumir susbstâncias alcoólicas durante a gravidez!?" E fez uma cara séria enquanto marcava o nº do Serviço de Psiquiatria. Depois ainda tive que estar a aturar a seca da conversa do Daniel Sampaio e do outro dos alcoólicos que veio com ele. Mas também já não me lembro do que disseram. Acho que eram dois, agora vendo bem, ja não tenho bem a certeza... Bem, acho que o bebé deve ter gostado da experiência porque enquanto estive ligada ao CTG ouvia-se a frequência cardíaca e parecia mais um cavalo com taquicardia do que outra coisa. Claro que vou ter atenção em não repetir, porque não quero estar contribuir para a geração de um filho alcoólico... isso dava-me cabo do orçamento familiar... Bem Su, obrigada por teres partilhado esta excepcional receita!

11:27 da manhã  
Blogger PM said...

Olá Paula!Queres também participar nesta nova geração de bloguistas?é so dizeres...qts mais melhor!
João...O wally ainda n tem net...e o matos, anda a ter aulas de passar a ferro(agora calças)por web, directamente da madeira.
Ritinha...depois manda essa receita!

11:19 da tarde  
Blogger PM said...

Pm...não e pedro matos!É Porto Moniz...não sei como fiz isto mal coloquei este blog e do escola na mm conta e n sei como tenho o mm nick nos dois!Lol

11:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home