Mala de Cartão

Dentro desta mala há de tudo:Aventuras, Estórias, Fotos, Música, Livros, Filmes, Desporto, Amigos, Amor...Enfim uma panfernália de "coisas"que levamos connosco e outras tantas que depois adquirimos por onde vamos passando!

4.3.07

Uma viagem alucinante pelo Monte...

Carrinho do Monte é o nome dado a um meio de transporte na Ilha da Madeira, na cidade do Funchal, numa descida do Monte ao Livramento onde se percorre 2 km em dez minutos num cesto de vimes montado sobre patins de madeira descendo através de uma estrada chamada Caminho do Comboio. Anualmente são aos milhares as pessoas que se deixam fascinar pela experiência de deslizar a grande velocidade por uma rua numa numa espécie de trenó de verga. As almofadas suavizam a corrida e os passageiros vão em segurança nas mãos de dois condutores, que empurram e guiam o "carrinho" pela traseira, usando as botas como travões. Este meio de transporte data de 1850 e persiste nos nossos dias como atracção turística. Eu já andei e confesso que foi uma experiência engraçada!!!Alguém já andou?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim, quero participar no vosso blog, apesar de não saber apensar fotos. Mas prometo que as minhas intervenções serão tão ilustradas que nem terão de ser a cores!

Obrigada PM (... da tropa)

Branca de neve

2:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de enviar o meu mail: paula.marques@consilium.europa.eu

4:40 da tarde  
Blogger Anão Mal-disposto said...

Nunca andei, não, mas agrada-me a ideia (pelo menos, de longe, no momento não sei se me arrependeria...)

9:39 da tarde  
Blogger PM said...

Vou já fazer-te o convite!É mto fácil por fotos...basta clicares onde tem um bonequinho que é uma imagem...mas o anão dar-te-á explicações!

10:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home