Mala de Cartão

Dentro desta mala há de tudo:Aventuras, Estórias, Fotos, Música, Livros, Filmes, Desporto, Amigos, Amor...Enfim uma panfernália de "coisas"que levamos connosco e outras tantas que depois adquirimos por onde vamos passando!

7.5.07

Família na Pérola do Atlântico

Olá!Há muito que não escrevia neste espaço dedicado a crónicas e aventuras por esta Europa fora... Pois bem, receber familiares é sempre stressante, divertido e muito cansativo.Mas tem as suas compensações e estórias para contar. No fim de semana de 1 de Maio, o meu pai e o meu mano Jorge vieram visitar-me e com eles momentos de gozo, alegria e convívio não faltaram. Desde início o meu pai vinha borrado de medo de vir à madeira ,por toda a gente lhe ter dito que aterrar no aeroporto do Funchal ser um pavor.Até aqui tudo bem, o problema prende-se quando ele passa um mês a dizer isto ao meu mano, que por sinal é o primeiro voo dele( baptismo de voo), lol! E sbretudo sobre algo que se passou quase há 50 anos atrás... Depois de chegarem foi outra aventura com tudo aquilo que o meu pai queria comer..queria tascas e peixe grelhado. Também eu queria, mas na Madeira o mais conhecido são as Espetadas( e já raramente se encontram em pau de loureiro)as ponchas( a mais conhecida na Serra de Água) e o bolo de mel( que ainda não sei qual o original, porque há imensos no Modelo). Mas pergunto eu para que queria ele tasquinhas, se passou o tempo a dizer que estava gordo e que não podia exagerar e no sábado até tinha uma t-shirt que dizia"Mexa-se..contra a obesidade infantil"! O meu mano coitado, lá me aturava a mim a dizer disparates e ao meu pai, que estava babadíssimo de ter os seus fihotes( tipo manada) juntos. O teleférico das Achadas( que já aqui falei sobre ele) ele nem andou, com medo que o cabo se partisse e nem sei como andou nos cestos de vime( sei...porque eu não fui e o meu irmão sozinho não andava), mas ficou traumatizado com o teleférico do Funchal( que são 15m a andar por cima das casas)e nessa noite só falava nisso!!! Juntando a tudo isto era o facto de por todo o lado por onde passávamos havia um sítio inaugurado pelo "Exmo.Sr.Presidente Alberto João Gonçalves Cardoso Jardim"( fiquei a conhecer o nome completo do Presidente da RAM) e cujo o meu pai repetia 3000mil vezes durante o dia! Será que se apaixonou pelo Homem????Hummmmmmmmmmm...pelo menos eu decorei o nome todo e hoje na revista que tenho do Expresso, num artigo sobre o Rei da Madeira, quando li o nome do Sr. sorri e li-o todo sem espanto...lol. Por último fomos ao Cural da Freiras e aí pudemos provar o Licor de Castanha e uma broa de Castanha( FANTÁSTICA), que o meu pai comeu, mas nunca esquecendo a frase"Quando chegar a Lisboa é so peixinho grelhado!!" A maior aventura foi tentar passar o Paúl da Serra com todos estes animaizinhos a pavonearem-se pelo meio da estrada...ummmmmmmmmmm!!!!Pudemos tirar fotos, quase que sentir o hálito das próprias! Enfim...aventuras na ilha :)